Edit Template

Há mais pagamentos com cartão e menos levantamentos no multibanco

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA (Terminais de Pagamento Automático) atingiram em Maio de 2024, nos Açores, o montante de 168,6 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 8,8%.
Destes, cerca de 141,5 milhões de euros são de compras efectuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 6,8%, e cerca de 27,2 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que traduz um aumento homólogo de 20,5%.
Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,5 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 65,4%.
Os levantamentos em CA (Caixas Automáticas, vulgo multibanco) atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 50,3 milhões de euros, a que corresponde um decréscimo homólogo de 2,4%.
Destes, cerca de 47,7 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga negativa de 2,1%, e cerca de 2,6 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que traduz um decréscimo homólogo de 7,7%.
Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,4 milhões de euros, apresentando um decréscimo homólogo de 16,5%. O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,4% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores