Edit Template

Mostra Gastronómica de Água Retorta este fim de semana

Está a decorrer, desde ontem e até domingo, em Água Retorta, concelho da Povoação, uma Mostra Gastronómica.
O evento, que já vai na sua XII edição, realiza-se, novamente, na zona do jardim da Casa do Povo e no Campo de Jogos da freguesia.
Pretendendo, uma vez mais, dar destaque às forças vivas da localidade e não só, a Junta de Freguesia associou ao poder gastronómico um cartaz diversificado e abrangente.
A Cerimónia inaugural decorreu ontem, e hoje, dia 26, pelas 20 horas, estará agendado um Festival de Bandas Filarmónicas.
Amanhã, pelas 21 horas, será a vez de Diogo Gaspar apresentar-se em palco.
Depois, pelas 22h30, os “The Code” animarão o serão em Água Retorta.
No último dia da mostra, domingo, a tarde será preenchida, a partir das 14h30 com jogos tradicionais.
Depois, pelas 17h30, decorrerá o Cortejo Alegórico, pelas principais artérias da freguesia.
Mais tarde, pelas 19h30, acontecerá um Festival de Folclore e no final da noite, pelas 23 horas, dar-se-á o encerramento do evento.
Com a exceção do primeiro dia, onde serão servidos apenas jantares, nos restantes os visitantes poderão almoçar e jantar nas barraquinhas, os enchidos, o feijão assado, os torresmos, as iscas de fígado, a açorda de lapas, o molho de peixe, como também poderão comprar e provar outros produtos típicos como o queijo de Água Retorta, o vinho da Fajã do Calhau, o pão caseiro, a massa sovada, o bolo do forno, as compotas, os doces, os licores entre outras distintas iguarias, tudo feito pelas experientes mãos das mulheres e dos homens da freguesia mais pitoresca dos Açores.
A XII Mostra Gastronómica de Água Retorta conta com o apoio da Câmara Municipal da Povoação, Casa do Povo de Água Retorta, Clube Desportivo, Sociedade Musical e Comissão de Festas de Nossa Senhora da Penha de França.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores