Edit Template

Requalificação do Mercado da Graça – Comerciantes revoltados acusam autarquia de incompetência

As obras de requalificação do Mercado da Graça continuam paradas. Entre as voltas e reviravoltas do concurso, desta vez o Tribunal de Contas recusou conceder o visto, para o concurso público avançar, por considerar incorrecta a exclusão da proposta mais baixa. De acordo com a RTP Açores, os comerciantes estão revoltados e acusam a autarquia de incompetência.
“Eu acho lastimável e, sinceramente, identifico isso como incompetência da actual autarquia, porque isto é um processo demoroso demais. Portanto, é o apelo de uma cidadã que já utiliza esse espaço todos os sábados, há mais de 30 anos. Ponham a mão na consciência e façam algo por estas pessoas que cá têm o seu ganha pão”, apelou a consumidora Sónia Nicolau.
Os anos passam e nada muda. É assim que a maioria dos trabalhadores descreve a situação do mercado de Ponta Delgada.
“Já nem sabemos se é incompetência, ou se é desinteresse. O sr. presidente disse uma vez que não dormia de noite a pensar nos problemas do Mercado da Graça. Eu não sei, quem não dorme de noite somos nós”, disse o comerciante António Gaudêncio.
António Silva, também comerciante no Mercado da Graça, considera que a autarquia “enrola os comerciantes, enrola que vai dar dinheiro, enrola que quer documentos, que quer facturas, e assim passa o tempo. Faz agora, em Outubro, 3 anos que o Mercado da Graça continua aqui debaixo. Isso é lamentável para a cidade de Ponta Delgada”.
Desapontados, indignados. É assim que se sentem os trabalhadores do mercado. Falam até numa quebra de turismo em relação ao ano passado.
“Além do atraso, nada fizeram para promover o mercado de Ponta Delgada. Cada vez temos menos turistas em relação ao ano passado”, denuncia o comerciante António Gaudêncio.
As obras de requalificação do Mercado da Graça começaram em Setembro de 2021, mas em Julho de 2022 foram suspensas devido à inexistência de projecto contra incêndios.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara da Povoação comemora o Dia dos Avós no Jardim Municipal
Registados 48 acidentes de viação na Região Autónoma dos Açores
Greve dos procuradores do Ministério Público imobilizou tribunais durante três dias
Ano Santo Jubilar na Diocese de Angra marcado pelo Ciclo do Órgão
Detectado foco de Loque Americana na ilha das Flores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores