Edit Template

Câmara Municipal de Ponta Delgada associa-se à campanha nacional “Não me deixes fora de jogo”

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), associou-se à campanha “Não me deixes fora de jogo”, uma iniciativa de âmbito nacional que visa chamar a atenção para o abandono de animais de companhia e a crescente sobrelotação dos centros de acolhimento.
A iniciativa é promovida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), em parceria com a sua fundação, e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Assim, no próximo dia 25 de Outubro, durante o jogo Santa Clara x Gil Vicente, no Estádio de São Miguel, os jogadores vão entrar em campo acompanhados por cães do CRO de Ponta Delgada. Este gesto simbólico, que se tem repetido em vários estádios do país, pretende captar a atenção dos adeptos e da sociedade em geral para a importância de uma adopção responsável.
As informações dos mesmos estarão disponíveis no site oficial da campanha – adocaoanimal.ligaportugal.pt – proporcionando a todos os interessados um acesso directo e facilitado ao processo de adopção ou apadrinhamento.
A campanha, que decorrerá em diversos jogos da Liga, reflecte o compromisso da LPFP, do ICNF e dos municípios aderentes, em encontrar soluções para o crescente flagelo do abandono animal que sobrecarrega os centros de acolhimento e coloca em risco o bem-estar animal.
Para o CRO de Ponta Delgada, esta iniciativa é mais um passo na sua missão de proporcionar cuidados e protecção aos animais abandonados, ao mesmo tempo que sensibiliza a comunidade para a adopção responsável. Através desta campanha, o município incentiva a comunidade a participar activamente na solução deste problema.
Para mais informações sobre como adoptar, os interessados devem contactar o Centro de Recolha Oficial de Animais de Ponta Delgada, através do telefone 296 381 666/913 705 103, ou consultar o site da Câmara Municipal.
Entre cães e gatos, o CRO de Ponta Delgada tem, até ao momento, cerca de 100 animais disponíveis para adopção.

Edit Template
Notícias Recentes
Pedro Castro diz que mercado limitado nos Açores dificulta privatização do handling do Grupo SATA
Câmara Municipal da Praia da Vitória vai avançar com recuperação do Paul do Belo Jardim
Consumo de electricidade nos Açores sobe 1,6% em 2025 e atinge 821,6 GWh
Apoios do Mar 2030 retidos: Executivo diz que o IFAP ainda não processou pagamentos após transferências regionais já efectuadas
novobanco dos Açores promove sessão de esclarecimento sobre o Programa Capital Participativo Açores II
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores