Edit Template

Câmara de Ponta Delgada canaliza 5 milhões de euros para obras urgentes nas freguesias

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, vai realocar um investimento de cinco milhões de euros para obras urgentes em várias freguesias do concelho, estando a maioria relacionada com a reparação dos prejuízos provocados pelos temporais do último Inverno, orçados em 12 milhões de euros.
A medida foi aprovada por larga maioria na reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Ponta Delgada que decorreu, esta Quinta-feira, no Centro Natália Correia, determinando o adiamento da empreitada de beneficiação e ordenamento das praias das Milícias e do Pópulo. “A realocação deste financiamento prende-se com a necessidade urgente de fazermos face aos enormes prejuízos provocados pelas intempéries que nos assolaram entre Dezembro de 2023 e Fevereiro deste ano. Isto vai permitir-nos requalificar edifícios e vias municipais que foram directa ou indirectamente afectadas pelas inundações e corresponder aos anseios que nos têm sido transmitidos pelos Presidentes das Juntas de Freguesia, em representação das suas populações”, disse Pedro Nascimento Cabral.
O Presidente do Município salientou que, ao longo deste ano, a autarquia promoveu e vai continuar a proceder a obras prioritárias em várias freguesias do Ponta Delgada, com especial destaque para as dos Arrifes, Capelas, Remédios da Bretanha, São Roque, Pilar da Bretanha, Covoada e Candelária. “Dentro da nossa disponibilidade financeira, procurámos acudir àqueles que eram e são os danos mais prementes nas freguesias para repor as condições de vivência e dignidade que existiam antes das tempestades”, reforçou, destacando “o diálogo e concertação permanente” que tem pautado a relação entre a autarquia e as Juntas.
Segundo o Presidente do Município, a decisão de redistribuir os cinco milhões de euros por obras prioritárias em várias freguesias contribuirá decisivamente para o projecto de coesão social, económico e territorial do concelho, e para conferir melhor qualidade de vida aos munícipes de Ponta Delgada.
“Esta decisão prende-se, sobretudo, com uma questão que para nós é fundamental: a de fomentar o desenvolvimento harmónico das nossas 24 freguesias e de responder com urgência aos seus apelos, de forma a servir, cada vez mais e melhor, as suas populações”, reforçou o autarca.
Esclareça-se que as obras de ordenamento e beneficiação das praias das Milícias e do Pópulo incorporaram uma lista de investimentos e um financiamento bancário na ordem dos 13 milhões de euros que a Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou em Setembro de 2023.
Em função das necessidades prementes identificadas no município, a verba destinada para estas zonas balneares das freguesias de São Roque e Livramento foi redireccionada, contando com os votos favoráveis dos respectivos Presidentes de Junta, na Assembleia Municipal Extraordinária de ontem.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores