Edit Template

Filme norte-americano vai ser rodado em S. Miguel

A revista ‘The Hollywood Reporter’ confirmou a participação do actor português José Condessa no elenco de “Honeyjoon”, alargando assim a carreira internacional após a experiência com Almodóvar na curta-metragem “Estranha Forma de Vida” (2023).
A rodagem, este outono, da comédia dramática independente norte-americana, apoiada pelo Festival de Tribeca, também passa por Portugal: será na ilha de São Miguel, curiosamente onde o ator português rodou a série “Rabo de Peixe”, outro sucesso que lhe deu mais visibilidade internacional e que terá terceira temporada na Netflix.
A coprodução com Portugal conta com o envolvimento de Andrea Nunes e da sua produtora Wonder Maria Filmes.
O elenco principal completa-se com Ayden Mayeri (“Jackpot!”, “Mr. Throwback”) e Amira Casar (a mãe de Timothée Chalamet em “Chama-me Pelo Teu Nome”).
A história centra-se na curda-persa Lela (Casar) e na norte-americana June (Mayeri), mãe e filha que procuram refúgio nos açores após uma grande perda, com ideias diferentes sobre a viagem, o luto e até o biquíni de June.
“Entre felizes recém-casados, o movimento de independência curda Mulher, Vida, Liberdade e o seu atrativo guia artístico filosófico João (Condessa), encontram-se uma à outra… voltando à vida”, resumia o festival.
“A brilhante fluência cómica e dramática da Ayden, a seriedade e leviandade intuitiva da Amira e a energia dimensional brilhante do José combinam-se lindamente. Mal posso esperar para que o mundo os veja a brilhar juntos neste filme”, destaca a realizadora e argumentista Lilian T. Mehrel no comunicado oficial.
“Honeyjoon” ganhou o prémio ‘Untold Stories’ no Festival de Cinema de Tribeca de 2024: o vencedor do programa para cineastas de origens sub-representadas recebe um milhão de dólares (quase um milhão de euros) e apoio artístico e promocional para transformar o seu projeto numa longa-metragem, que tem exibição garantida na edição do ano seguinte do evento.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores