Edit Template

Norte Crescente distinguida nos Prémios CUF Inspira

A Norte Crescente, associação dos Açores dedicada ao desenvolvimento nas freguesias da costa norte de Ponta Delgada nas áreas social, cultural, desportiva, económica, juvenil, artesanal e educativa, foi reconhecida com o 1.º lugar nos Prémios CUF Inspira, pelo seu desempenho na 4.ª edição do MILES, programa de capacitação em gestão promovido pela Fundação Manuel Violante em parceria com a CUF.
A cerimónia de entrega dos Prémios CUF Inspira, inseridos no Programa de Cidadania Empresarial da CUF, distinguiu a Norte Crescente, que actua directamente com famílias e a comunidade local, beneficiando actualmente 1300 pessoas na região. A instituição foi a grande vencedora, recebendo o prémio, através de um donativo de 6.000 euros, para apoiar a implementação de projectos em 2025, com foco numa necessidade identificada durante a formação e em parceria com a CUF.
Miguel Brás, Director Executivo da Norte Crescente afirma “É um grande orgulho ver o nosso trabalho reconhecido, pois reflectiu o nosso envolvimento e dedicação. Para nós, o objectivo nunca foi o prémio, mas sim a oportunidade de conhecer outras realidades na economia social, conhecer novas ferramentas e partilhar as nossas dificuldades. O programa MILES permitiu-nos consolidar as nossas capacidades e repensar o que estamos a fazer, sempre com o foco em melhorar e crescer.”
Além da Norte Crescente, outras três instituições sociais da região dos Açores participaram nesta edição do programa e destacaram-se pelo seu empenho e dedicação: Casa do Povo de Água de Pau, Mãe de Deus – Associação de Solidariedade Social e Kairós Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária.
Através do MILES, as instituições adquiriram competências para optimizar recursos, actuando de forma mais sustentável e aumentando o seu impacto na comunidade. O programa abrange áreas como finanças, recursos humanos, comunicação, angariação de fundos, qualidade e avaliação, apoiando no desenvolvimento de planos estratégicos eficientes, adaptados às suas realidades.
Mariana Ribeiro Ferreira, Directora de Cidadania Empresarial da CUF afirmou: “A CUF tem como objectivo estratégico estar próxima das comunidades onde está presente e ser um agente activo do desenvolvimento local. Ao apoiar a capacitação de entidades sociais em gestão estamos a conceder-lhes ferramentas que as tornarão mais eficazes na sua missão social”.
Esta iniciativa integra a política de responsabilidade social da CUF, que se compromete a contribuir para o desenvolvimento social dos territórios onde está presente, focando-se nas reais necessidades das entidades do sector social, com o objectivo de criar impactos positivos e duradouros.

Edit Template
Notícias Recentes
Detido pessoa pela presumível prática do crime de tráfico de estupefacientes no Livramento
Ponta Delgada felicita Universidade dos Açores pelos seus 49 anos
Câmara da Povoação atribuiu recolha de lixo à mesma empresa durante 10 anos sempre por ajuste directo
Mais de 300 professores e 230 assistentes operacionais estão de baixa nos Açores
Partidos da coligação propõem isenção de pagamento de direitos de partituras
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores