Edit Template

Vem aí o “Laurence” com mau tempo

A depressão “Laurence”, com um sistema frontal associado, nomeada ontem pela Delegação Regional dos Açores do IPMA, encontrava-se a aproximadamente 1000 km a oeste (W) da ilha das Flores.
Tendo em conta o seu deslocamento para leste, deverá hoje, às 18UTC, localizar-se a cerca de 90 km a norte (N) da Graciosa (39°N 28°W) com uma pressão no seu centro de 999 hPa, altura em que se encontrará mais próxima do Arquipélago.
Desta forma, prevê-se que a depressão provoque um aumento significativo da intensidade do vento e da agitação marítima em todo o Arquipélago.
As rajadas, de noroeste (NW), deverão rondar os 110 km/h no Grupo Ocidental, os 120 km/h no Grupo Central e os 100 km/h no Grupo Oriental.
As ondas, também de noroeste (NW), poderão atingir os 9 metros de altura significativa nos Grupos Central e Oriental (com altura máxima até aos 18 metros) e os 8 metros no Grupo Ocidental (com altura máxima até aos 15 metros).
Os efeitos da depressão Laurence deverão começar a sentir-se a partir da tarde de hoje.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores