Edit Template

Filme “First Date” leva o vulcão do Pico ao vulcão Mayon nas Filipinas

A viagem festivaleira do primeiro filme de Luís Filipe Borges continua pelo mundo.
“First Date”, filmado na ilha do Pico, Açores, chega ao outro lado do mundo, Filipinas, e recebeu quatro nomeações ao SEAiff, South East Academy International Film Festival.
Com imagens a darem a volta à ilha montanha, desde o aeroporto à zona da Barca na Madalena, o Jardim do Penedo Negro nas Lajes do Pico ao Magma Restaurante em Santo Amaro, os três concelhos da ilha estão bem destacados com imagens que já foram mencionadas na crítica internacional.
Crítico RFA, da Itália, mencionou, “a lente de Diogo Rola transforma o Pico numa personagem própria — a sua majestade vulcânica, a costa acidentada e as vistas atmosféricas proporcionam um sumptuoso pano de fundo para o envolvimento romântico do filme. A interacção entre a luz natural e o enquadramento composto eleva o filme para além da sua premissa cómica, imbuindo-o de uma grandiosidade cinematográfica.”
O festival nas Filipinas, SEAiff, destaca novamente a direcção de fotografia e imagem de Diogo Rola com nomeação ao prémio de “Best Cinematography”.
A equipa e júri do festival no vale do Mayon, vulcão um pouco mais alto que a montanha do Pico, também atribuíram a nomeação ao realizador Luís Filipe Borges, à produção e ao filme para “Best Short Narrative”.
“First Date” continua digressão pelo mundo, levando o Pico, e o trabalho de uma talentosa equipa, liderada pelas produtoras Advogado do Diabo e MiratecArts, a novos públicos.

Edit Template
Notícias Recentes
Coral de São José promove a XIII edição do Festival Música no Colégio
Olimpíadas Seniores reuniram 250 idosos no Parque Urbano
Governo disponível para apoiar cooperativas de habitação no reforço da oferta de imóveis e a preços acessíveis
Filme “A Ilha” da Bensaude Hotels conquista cinco ouros nos Prémios Lusófonos da Criatividade
Regiões da Macaronésia firmam protocolo de cooperação nas áreas da saúde mental e comportamentos aditivos
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores