Edit Template

Festival Lava acontece entre os dias 17 e 19de Abril

O Festival Lava está impregnado na terra do Pico, tal como a lava que molda a ilha. Desde 2019, proporciona uma explosão de música e arte itinerante, unindo tradição e inovação num evento singular. Este ano, a quinta edição concentra-se no concelho da Madalena, ocupando diversos espaços públicos e privados, e promete uma comunhão única entre promotores, artistas, patrocinadores e público na celebração da arte açoriana.
Com um cartaz sui generis, o festival apresenta inovações marcantes, como a introdução das “Lava Talks” e os “Almoços de Networking”, iniciativas dedicadas a artistas e profissionais da cultura, promovendo o estabelecimento de sinergias e a partilha de perspectivas. Os temas em destaque este ano são: “Dupla Insularidade na Organização de Eventos: Desafios e Perspectivas” e “A Importância de Comunicar no Digital”.
O auditório da Madalena será o epicentro do festival entre os dias 17 e 19 de Abril, com programação intensa. Dois concertos Mini Lava, dedicados aos mais pequenos, contarão com os “Batukes”, um projecto que combina música e sensibilização ambiental. O palco também receberá o “Lava Ensemble”, uma produção original do festival, com direcção artística de Filipe Lemos e direcção musical da maestrina Ana Terra, reunindo 18 elementos em cena. A Sociedade Filarmónica União e Progresso Madalense terá a honra de encerrar a programação no auditório.
Além disso, espaços emblemáticos como o Cella Bar, Azores Wine Company, Cooperativa Vitivinícola do Pico, Café Concerto e Restaurante O Luís receberão performances de artistas como Valley Dation, Urze, Pó de Palco, Frederico Madeira e Oram.
A metamorfose do Lava Festival é real, com uma aposta na fusão entre tradição e contemporaneidade, no local e regional, sendo uma verdadeira montra da cultura açoriana para residentes e visitantes. Num fim-de-semana de Páscoa a gastronomia e o vinho também ocupam um lugar de destaque na programação, com menus especiais e provas de licores e vinhos do Pico. Para equilibrar os prazeres da mesa, o festival ainda propõe uma caminhada musical, incentivando a descoberta da ilha ao som da música.

Edit Template
Notícias Recentes
Previstas taxas de ocupação de 70% na hotelaria açoriana na Páscoa
Detenção pelo crime de violência doméstica na Lagoa
Cooperativa União Agrícola promove 17.º Curso de Preparadores e Manejadores de Animais para concursos
Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão
Páscoa com “bom tempo” no arquipélago dos Açores
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores