Edit Template

O apagão total e o pânico global. Um forte sinal. O céu fala para a Terra, quem olha para o alto?

“O Apagão só vai fazer pensar, e meditar, sempre a caminhar quem é boa pessoa e inteligente, os estúpidos e malfeitores/as nunca aprenderão nada de nada porque no Coração não têm bondade e na inteligência não têm luz interior.”

De acordo com o “Ciência Vitae”, (Plataforma Europeia de Registo Científico), a minha Grande Área e “Domínio de Atuação” é: “Ciências Sociais – Ciências da Educação” e “Humanidades – Filosofia, Ética e Religião”.

APAGÃO GLOBAL E PÂNICO GLOBAL*

Há anos que venho dizendo que face à alienação tecnológica e plataformas, com tudo digital, até os manuais escolares!?…, haverá, Há, a ditadura, também digital, à vista, com um Apagão Global, no Globo, que será seguido de Pânico Global. Há anos que estão impondo transações digitais, plataformas, umas piores do que as outras, não há arquivos em suporte real físico, tem havido transposição, forçada, do mundo real físico para o mundo real digital, as instituições hão-de engolir o seu próprio veneno, e os serviçais da maldade terão o merecido Castigo, implacável. O Bem Vence, Sempre, em quem se mantém n’A VERDADE. Ficam todos/as, de modo acéfalo, em mundanismos, em alienação, qual antigas bebedeiras de vinho de cheiro!, e, para que não bastasse, cursinhos de Literacias de tudo e de nada, de ignorância atrevida, em insulto à Inteligência, à Verdade e Boa Vontade. “A maldade castiga o seu mestre”, mestre acéfalo.
O Homem anda a brincar com o fogo. Não fosse a Santa Paciência de Deus, já tinha ido tudo, uns para os anjinhos e muitas multidões para a “geena”, “onde haverá choro e ranger de dentes”. É bíblico. Todos, quase todos, fogem da Santa Cruz Salvífica. Cristo afirma: “Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça”. E a Igreja dos homens, não teme O Deus do Amor, em Cristo, Senhor.
A minha e nossa amada Mãe sempre teve, e temos, em cada canto da Casa: uma garrafa de água (sempre renovada) uma garrafa de álcool e uma pilha (lanterna), também nisso lhe sigo o Exemplo, de sempre. Aos 88 anos de Idade continua, sem vacilar, com Fé Inabalável, a Evangelizar e a Glorificar a Deus.
Afirma o Provérbio: “O medo guarda a vinha”.
“O Seguro morreu de Velho”.
Onde estão os trabalhadores para a “Vinha do Senhor”?. Mesmo às escuras, com a Luz interior, podemos Orar, Rezar, e Suplicar a DEUS, O SENHOR DA VIDA, DO UNIVERSO E DA HISTÓRIA.
O que aprendeu a Humanidade, desde a Desobediência no Paraíso? A Esperança também está na “Nostalgia de Deus”.
Quem será o último a fechar a luz?
A luz artificial, tal como a inteligência artificial, vão falhar, mas não faltará a luz natural. A Luz Sobrenatural está, É, Lá, na ÁRVORE DA VIDA,
SÓ DEUS SABE.
Nós, miseráveis mortais, não Sabemos, Graças a Deus, nem o Dia, nem a HORA. Pegar no Terço e Orar, Rezar, esse Poderoso Verbo. Quem Tem Tempo?!…
Ponta Delgada, S. Miguel/Açores, 28 de abril de 2025,
Emanuel Oliveira Medeiros
(Publicado, originalmente, na minha Página do Facebook. Para além das manifestações em “gosto” e “adoro”, transcrevemos três comentários, públicos:

“Lourdes Amaral
Ajuda nós Senhor Santo Cristo que neste mundo só a maldade

Maria Lima
Silenciosamente o fim está a infiltrar-se. Acabar com a humanidade está, a muito, no plano dos monopolistas mundiais. Já somos muitos milhões a mais no Planeta.

Graça Moniz e Almeida
Bem me lembro, estimado Professor, das suas palavras. Lá atrás e muito à frente.”

Muito Obrigado, Dra, Graça Moniz pelo seu Testemunho, público, em Verdade. A Boa Raiz da Educação é a Verdade e o Conhecimento, com Vínculo à Verdade.
Emanuel Oliveira Medeiros

O APAGÃO TOTAL E O PÂNICO GLOBAL. UM FORTE SINAL.
SINAL E SIGNO, SINO, NÃO VISTO, E NÃO OUVIDO, DE QUE “O HOMEM VOLTOU AS COSTAS A DEUS”, COMO TANTAS VEZES AFIRMOU BENTO XVI, E FICOU ESCRITO POR ESSE GÉNIO, QUE SÓ DE SÉCULOS EM SÉCULOSDEUS ENVIA À HUMANIDADE

Os ditadores estão num mundo real físico e no real digital. O Apagão só vai fazer pensar, e meditar, sempre a caminhar quem é boa pessoa e inteligente, os estúpidos e malfeitores/as nunca aprenderão nada de nada porque no Coração não têm bondade e na inteligência não têm luz interior. As boas ideias só surgem que cérebros ligados à Luz do Bem. Nunca dispensei na fisicalidade e da luz interior. Só a luz natural e a Luz sobrenatural nos iluminam na vida. Os psicopatas deviam ler o “Mestre” interior, se Santo Agostinho, mas quem persegue e comete atos persecutórios vão cair nas suas ravinas e precipícios interiores. “A maldade castiga o seu mestre”, “a maldade castiga o seu mestre”.
Há muito tempo que escrevi que O Pensamento é o Petróleo do Futuro. As instituições levarão anos para recuperar dos danos cometidos dos maldosos e maldosos. A máscara cai.

Evangelho segundo São Mateus 11,25-30.
(Evangelho do dia 29 de abril de 2025)

Naquele tempo, Jesus exclamou: «Eu Te bendigo, ó Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos.
Sim, Pai, Eu Te bendigo, porque assim foi do teu agrado.
Tudo Me foi dado por meu Pai. Ninguém conhece o Filho senão o Pai e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a Mim, todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e a minha carga é leve».

Emanuel Oliveira Medeiros*
Professor Universitário
Universidade dos Açores

  • Doutorado e Agregado em Educação e na Especialidade de Filosofia da Educação
    Centro de Estudos Humanísticos da Universidade dos Açores
    Faculdade de Ciências Sociais e Humanas
Edit Template
Notícias Recentes
Paulo Moniz volta a submeter Projecto de Lei para Radioamadores
PS/Açores agenda debate de urgência sobre entraves à Coesão Económica, Social e Territorial da Região
CCIPD e Câmara Municipal da Praia promovem formação profissional qualificada e mobilidade jovem na Macaronésia
Câmara de Ponta Delgada reabre o Relvão
“Belezas, contornos e potencialidades dos Açores” em livro de Igor Lopes
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores