Edit Template

PAN/Açores quer mais apoios aos bombeiros

O PAN/Açores esteve reunido com representantes da Associação e do Sindicato Nacionais de Bombeiros Profissionais, “a fim de auscultar a classe acerca dos principais desafios enfrentados, que se prendem essencialmente com condições de trabalho precárias, necessidades operacionais e carência de apoios financeiros por parte do Governo”, segundo nota do partido.
“Nos últimos anos, os bombeiros dos Açores viram-se a braços com a falta de recursos humanos e financeiros necessários para que possam exercer as suas funções em plena dignidade e segurança, bem como a ausência de medidas que fortaleçam a capacidade de resposta a emergências e situações de risco”, afirma o PAN.
Contudo, em 2021, o Partido viu aprovada na Assembleia Regional uma iniciativa que pretendia colmatar algumas dessas lacunas, através da atribuição de um subsídio de risco aos bombeiros, tendo em conta a elevada exposição a que estes profissionais estão obrigados no exercício das suas funções.
O PAN/Açores promete continuar a dar voz às reivindicações dos bombeiros, comprometendo-se com a criação do estatuto profissional do bombeiro, com a implementação de um subsídio de risco de 15% sobre a remuneração base destes profissionais e a antecipação da idade da reforma.
O candidato e deputado do PAN/Açores, Pedro Neves, afirma que “reitera a sua gratidão e reconhecimento pelo papel vital desempenhado pelos bombeiros na proteção da sociedade açoriana e do meio ambiente e reforça o seu compromisso na implementação de medidas que garantam à classe condições dignas de trabalho, bem como a valorização destes profissionais”.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores