Edit Template

Bombeiros e equipas do SIV recebem novos equipamentos

O Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, entregou novos equipamentos de desencarceramento destinados a todos os corpos de bombeiros dos Açores e equipamentos de protecção individual para todas as equipas que constituem o Serviço de Suporte Imediato de Vida (SIV).
Alonso Miguel, que tutela a pasta da Protecção Civil, sublinha que “o Governo Regional reconhece a importância dos bombeiros”, destacando que “o contínuo trabalho, investimento e apoio a este sector são reflexo do compromisso inabalável com a valorização, segurança e bem-estar” da classe.
Para além da entrega de calçado especializado a todos os tripulantes das viaturas SIV, conferindo a estes mais protecção e conforto no desempenho das suas missões, foram ainda entregues 17 conjuntos de desencarceramento, cada um constituído por uma chave de impacto a bateria e respectivos acessórios, uma caixa de bites, uma serra de sabre compacta a bateria e respectivos acessórios e um alicate corta cabos de 600mm.
Estas novas ferramentas de salvamento e desencarceramento vêm reforçar o equipamento já existente e permitirão pôr em prática as mais recentes técnicas e metodologias na área, possibilitando aos bombeiros actuar e socorrer de forma mais rápida, nomeadamente em acidentes rodoviários com vítimas encarceradas.
Na ocasião, o Secretário Regional relembrou ainda que a Região receberá o Campeonato Mundial da Trauma e Desencarceramento, a ter lugar entre 5 e 9 de Novembro, na ilha Terceira.
“Este será um evento que nos vai colocar no centro do universo do trauma e do desencarceramento e será, uma vez mais, um momento de reafirmação da nossa competência, capacidade e demonstração de que estamos na vanguarda desta vertente do socorro”, realçou Alonso Miguel.
O Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática falava no Centro de Formação da Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, na abertura de mais um curso de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS), onde realçou a importância de se continuar “a apostar na formação e na qualificação dos operacionais na área do pré-hospitalar”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores