Edit Template

Mota Amaral e João Jardim num debate sobre o 25 de Abril em Ponta Delgada

João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim vão estar frente a frente numa conversa sobre o 25 de Abril de há 50 anos, em Ponta Delgada, numa iniciativa da Câmara Municipal desta cidade.
O evento tem lugar na próxima Segunda-feira e vai ser moderado pelo jornalista Lopes de Araújo, antigo Director da RTP-Açores.
Os dois primeiros Presidentes dos Governos Regionais dos Açores e da Madeira viveram os grandes momentos da construção da Autonomia, logo após o 25 de Abril, tendo-se encontrado dezenas de vezes em cimeiras regionais e outros encontros de natureza política.
Os dois políticos deverão recordar esses tempos no encontro promovido pelo município de Ponta Delgada.

Governo apoia Ponta Delgada
Capital da Cultura

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu Segunda-feira, no Palácio de Sant’Ana, o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, e a fadista Kátia Guerreiro, comissária do projecto Ponta Delgada, Capital Portuguesa da Cultura 2026.
José Manuel Bolieiro mostrou-se na ocasião disponível para o Governo dos Açores colaborar com a autarquia neste projecto, que se perspetiva que possa valorizar a cidade micaelense a toda a Região.
Katia Guerreiro foi anunciada na Segunda-feira como comissária do projecto Ponta Delgada, Capital Portuguesa da Cultura 2026.
Nascida a 23 de Fevereiro de 1976, na África do Sul, Katia Guerreiro mudou-se, ainda em criança, para a ilha de São Miguel. Aos 15 anos, iniciou o seu percurso musical a tocar viola da terra no Rancho Folclórico de Santa Cecília da Fajã de Baixo.
Mais tarde, ingressou no curso de Medicina em Lisboa, um trajecto académico bem-sucedido que articulou com a participação em vários projectos musicais na capital portuguesa.
É, no entanto, em 2000, que inicia a sua carreira profissional, ao apresentar-se no concerto de homenagem a Amália Rodrigues, no Coliseu de Lisboa.
Hoje, a fadista pode orgulhar-se de um percurso profissional com mais de duas décadas, que conta com dez álbuns editados, um deles de platina, e tem sido pautado por êxitos como “Asas”, “Até ao Fim”, “Amor de Mel, Amor de Fel” e “9 Amores”.

Edit Template
Notícias Recentes
Câmara Municipal de Ponta Delgada arranca com repavimentação da Avenida 6 de Janeiro na freguesia da Covoada
Escola Secundária da Ribeira Grande distingue melhores alunos
Mais de uma centena de cursos previstos para 2025 no campo da formação agrícola
Parlamento aprova anteproposta para isenção do pagamento de direitos de partituras
Este ano vamos ter 200 escalas de navios cruzeiros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores