PS acusa PSD/A de impedir auditoria às contas da Câmara de Vila do Porto

camara vila do portoO PSD/Açores votou contra o pedido de auditoria externa às contas da Câmara Municipal de Vila do Porto, que tinha sido proposto pelo Partido Socialista, para o mandato 2013-2017. “É incompreensível esta recusa do PSD em Santa Maria, em promover uma prática de total transparência, tendo em conta a necessidade de se avaliar porque é que o município aumentou o seu passivo em 4,1 Milhões de Euros”, adiantou João Vasco Costa.

“É imperioso esclarecer porque é que a autarquia de Vila do Porto foi a Câmara do país que mais aumentou o seu passivo, per capita, entre 2013 e 2017. Está em causa a gestão de uma autarquia com cinco mil 578 habitantes, segundo os censos de 2011, e que apenas foi ultrapassada, em termos absolutos, por Lamego que tem 26 mil habitantes e Matosinhos, com 131 mil habitantes”, acrescentou o deputado municipal eleito pelo PS/Açores.

“A nossa proposta para a realização desta auditoria foi chumbada pelos social democratas, que apregoam transparência na gestão dos bens públicos, mas consideram extemporâneo cabal esclarecimento desta situação”, adiantou também o socialista mariense depois da Assembleia Municipal.?