Edit Template

Grupo SATA e ERA promovem o “Sustainable Regional Aviation Forum”

Fórum organizado pelo Grupo SATA e pela ERA (European Regions Airline Association) traz a Ponta Delgada, amanhã, dia 17 de Janeiro, cerca de uma centena de participantes, entre especialistas da indústria, decisores políticos, inovadores e entusiastas pela temática da sustentabilidade e da aviação, para marcar presença no “Sustainable Regional Aviation Forum 2024”.
O encontro nos Açores visa debater os desafios e as oportunidades de desenvolvimento sustentável da aviação regional, com especial foco nas regiões ultraperiféricas, bem como apresentar as melhores práticas e inovações do sector.
Para Teresa Gonçalves, Presidente do Grupo SATA, “é através do diálogo, da partilha de conhecimentos e de um compromisso unificado que podemos transformar os desafios em oportunidades e preparar o caminho para um futuro mais sustentável. Este evento representa uma oportunidade ímpar e vem consolidar o caminho que temos estado a trilhar até ao momento nas companhias aéreas da SATA”.
“O objectivo do Sustainable Regional Aviation Forum 2024 é a promoção de iniciativas abrangentes de sustentabilidade na aviação regional, que visam, em particular, alcançar a neutralidade carbónica. Com um foco especial nas regiões ultraperiféricas, como os Açores, o fórum visa abordar o valor económico e social da aviação para as regiões europeias”, explica Monserrat Barriga, Directora Geral da ERA.
O Sustainable Regional Aviation Forum 2024 está estruturado em torno de três painéis de discussão dedicados ao desenvolvimento sustentável e aos desafios que se apresentam à aviação comercial.
O primeiro painel de discussão será subordinado ao tema da Sustentabilidade Social: garantir de liberdade de circulação dos Cidadãos (Social Sustainability – ensuring citizens’ freedom of movement), moderado por Margarida Couto, Presidente do Grace_ Empresas Responsável, associação empresarial da qual o Grupo SATA faz parte, tendo sido, inclusive, membro fundador do Cluster Grace Açores.
O segundo painel, subordinado ao tema A Economia Sustentável: assegurar uma mobilidade rentável (Economic sustainability – delivering cost effective mobility) tem com a moderação de Rodrigo Tavares, Professor na Nova School of Business and Economics, nomeando Young Global Leader no World Economic Forum em 2017.
O terceiro painel dedicado aos Desafios e oportunidades para os combustíveis sustentáveis para a aviação (SAFs) (Challanges and opportunities for Sustainable Aviation Fuels (SAF’s) será moderado por Ulrike Ziegler, presidente da IMPACT on Sustainable Aviation). As preocupações ambientais e os desafios que se apresentam ao sector estão presentes na agenda de todos os intervenientes.
As empresas do grupo SATA têm vindo a desenvolver e a participar em vários projectos relacionados com o Ambiente, com o desenvolvimento Social e Governança, mantendo, em simultâneo, uma participação activa junto de Entidades e Associações Internacionais ligadas à Aviação, designadamente a ERA.

Edit Template
Notícias Recentes
17 Marchas de S. João desfilam Hoje em Vila Franca do Campo
Comunidade Açoriana une-se para ajudar famílias no Rio Grande do Sul, Brasil
Duarte Carreiro condecorado com a medalha de mérito das comunidades
Detido indivíduo por suspeita da prática do crime de posse de arma proibida em Ponta Delgada
Azores Pride 2024 arranca na próxima semana na Terceira e em São Miguel
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores