Edit Template

CDU-Açores propõe aumento dos salários

No decorrer de uma iniciativa de contactos com os trabalhadores, acompanhada pelo coordenador do PCP-Açores, Marco Varela, o primeiro candidato da CDU pelo círculo de São Miguel nas eleições à Assembleia Legislativa dos Açores, considerou que o maior problema regional, que tem de ser enfrentado com urgência, são os baixos rendimentos.
“Não é aceitável que quem trabalha não consiga pagar as suas despesas básica. Em particular, nestes últimos anos, verificou-se uma redução muito significativa dos salários, pensões e rendimentos de pescadores, agricultores e pequenas empresas”, disse.
“Na raiz do problema está uma opção política, tanto deste como dos anteriores governos regionais. Os rendimentos de quem trabalha ou de quem trabalhou toda a sua vida são sempre muito mais baixos do que a riqueza por eles produzida e do que o seu contributo real para a economia. Ao mesmo tempo, crescem as desigualdades, com o crescimento inaceitável dos lucros das grandes empresas que operam na Região, lucros enormes conseguidos à custa da especulação, da inflação, do liberalismo económico e de piores condições de vida da maioria”, acrescentou.
Para a CDU, “é preciso aumentar todos os salários, de forma significativa. Como medida urgente, se a CDU voltar a ter deputados eleitos, apresentará, na Assembleia Regional, propostas para aumentar o acréscimo regional ao salário mínimo para 10%, e a remuneração complementar para 15%”, sublinha a coligação.
“Recordamos que estas propostas foram por nós apresentadas, repetidamente. Tanto o PS, como o PSD, recusaram sempre o aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional. E, quanto à remuneração complementar, foi por proposta da CDU, a última vez que esteve representada, que foi aumentada para 12%. A inflação e o aumento do custo de vida justificam a nossa proposta de a aumentar para 15%. É necessário combater o trabalho sem direitos!”, conclui.

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores