Edit Template

JPP defende maior aposta no ensino na antiga Escola Profissional das Capelas

O candidato do JPP-Açores, Carlos Furtado, afirmou que “pelo menos, existe meia geração perdida, isto porque, a antiga Escola Profissional de Capelas, foi esquecida na manutenção das suas infraestruturas e vítima do desinvestimento de mecanismos necessários para promover a formação neste espaço”.
O candidato do JPP por São Miguel entende que “houve falta de estratégia pela parte dos anteriores Governos, para a devida reabilitação do centro de formação que em outra hora, foi maior pólo da Região dos Açores, e onde as gerações anteriores tiveram a oportunidade de obter a sua qualificação profissional”.
Carlos Furtado advoga que “uma aposta na formação profissional será de todo benéfica para os formandos, como também para as empresas da Região que garantidamente terão a possibilidade de suprir as suas necessidades laborais, nomeadamente a dificuldade de captar mão de obra qualificada, que relembra ser necessária nos diversos sectores da nossa economia”.
Na reunião foram ainda abordados assuntos relacionados como a reabilitação das edificações do Centro de Qualificação dos Açores, onde o respectivo Director referiu que serão investidos cerca de 8 M euros ao abrigo do PRR, para que o centro possa ver as suas condições e necessidades supridas de forma a poder oferecer no futuro um bom serviço.
Para o JPP, “é importante reforçar que a qualificação profissional terá de ser encarada pela sociedade como uma valorização de carreira, e que é tão importante como qualquer outro curso universitário”.

Edit Template
Notícias Recentes
Movimento aéreo de passageiros nos Açores cresceu 4,3% em Junho
Inflação nos Açores sobe para 2,29% em Junho impulsionada por restaurantes, habitação e saúde
Açores registam a segunda mais alta taxa de sobrelotação da habitação em 2024
Sindicato dos Pilotos contesta declarações de Berta Cabral sobre situação financeira da SATA
Seminário sobre impacto e efeitos da economia digital nas PME vai decorrer em Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores