Edit Template

Mau tempo provoca inundações

O mau tempo de ontem provocou algumas inundações na ilha de S. Miguel, com chuvas fortes a atingirem freguesias como Sete Cidades, Santo António, Capelas, Arrifes e outros lugares daquela zona poente.
Há alguns estragos a registar e os serviços da Protecção Civil, nomeadamente os bombeiros, foram chamados aos locais.
O IPMA já tinha emitido um aviso amarelo devido à aproximação e passagem de uma depressão com um sistema frontal associado, provocando um agravamento do estado do tempo em todas as ilhas.

Duas pessoas desalojadas
no Faial

Na ilha do Faial, no Sábado, foram registadas cerca de duas dezenas de ocorrências.
As situações dizem respeito a inundações em habitações, com duas pessoas desalojadas; queda de estruturas e obstrução de vias com detritos, com o correspondente encerramento ao trânsito; derrocadas, deslizamentos de terras e de muros; queda de árvores; e danos em infra-estruturas do Município, estando as ocorrências a ser alvo de resolução gradual.
Participam e acompanham as diversas intervenções, o Serviço Municipal de Protecção Civil, o Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, as Juntas de Freguesia, a PSP, as Obras Públicas, os Serviços Florestais e outros agentes de Protecção Civil.
A Câmara Municipal da Horta acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela Proteção Civil Municipal e equipas de manutenção das vias municipais, durante as operações de limpeza.
Para ficar a par dos avisos meteorológicos, a população poderá descarregar a aplicação Alert4You – PROCIV Azores para o seu smartphone ou consultar regularmente o portal www.prociv.azores.gov.pt e a página de facebook do SRPCBA.
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as habituais medidas de auto-proteção.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores