Edit Template

IL lamenta que jovens não tenham futuro em Portugal

O cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) pelos Açores às eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, José Luís Parreira, lamenta a “triste verdade” que “é os nossos jovens não vislumbrarem futuro em Portugal ou nos Açores”, apelando à mudança necessária para o “fortalecimento da democracia participativa, dando voz aos jovens e proporcionando-lhes a oportunidade de se envolverem directamente no processo político do país”.
José Luís Parreira foi convidado e participou num Plenário Jovem organizado pela Federação Académica de Lisboa (FAL), em conjunto com a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação(AEESELx), na Escola Superior de Educação de Lisboa, num debate que contou com a participação ativa dos representantes de seis partidos políticos com assento na Assembleia da República.
“Este Plenário Jovem revela-se um espaço privilegiado para o exercício da cidadania ativa e para o fortalecimento da democracia participativa, dando voz aos jovens e proporcionando-lhes a oportunidade de se envolverem diretamente no processo político do País, onde se inclui muitos dos jovens Açorianos que estão a estudar em Lisboa. Este tipo de iniciativas demonstra a importância do envolvimento da juventude na vida política e reforça o compromisso com a construção de uma sociedade mais democrática e inclusiva”, disse o candidato liberal.

Edit Template
Notícias Recentes
José Manuel Bolieiro encerra no Faial roteiro de ciência e inovação com sessão sobre “Pensamento Computacuonal”
Bairro Comercial Digital atrai mais empresas e impulsiona revitalização do centro histórico
Parque Atlântico recebe exposição “Povoação Trail: O Mais Lindodos Açores”
Bensaude Hotels com campanha exclusiva de São Valentim
Consulta pública abre fase decisiva para a obra na baía e no porto de São Roque do Pico com preço base de 43 milhões de euros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores