Edit Template

Economia está a abrandar nos Açores

Em Janeiro de 2024, o Indicador de Actividade económica dos Açores (IAE) apresentou um aumento de 1,3%, face ao mês homólogo do ano anterior, revelou ontem o SREA.
Este valor, ligeiramente inferior ao registado no mês anterior, situa-se a um nível inferior ao observado por este indicador no mês homólogo de 2020 (ainda no período pré-pandemia), como é visível no quadro e gráficos.
Na análise dos resultados dever-se-á ter presente que o IAE não pretende medir a variação infra-anual do PIB, mas sim retratar o estado geral da economia.
Assim, dever-se-á reter, sobretudo, informação sobre a evolução em termos de acelerações, desacelerações e pontos de viragem e não o seu valor.
A revisão dos valores dos meses anteriores deve-se à atualização dos valores de algumas das séries de referência e aos ajustamentos decorrentes do tratamento da sazonalidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Governo lança concurso público para construção de 24 novas moradias no Loteamento das Candeias, em São Miguel
Curso de Serviço Social da Universidade dos Açores promove workshop de autodefesa pessoal para assistentes sociais
Fortaleza de São João Baptista na final das Novas 7 Maravilhas de Portugal
Ponta Delgada recebe encontro europeu de especialistas em microrganismos
Brampton celebra 20 anos das Festas do Senhor Santo Cristo com presença do Bispo de Angra
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2026 Diário dos Açores