Edit Template

PS fala aos jovens da importância da democracia

O deputado socialista Russell Sousa realçou que a postura do PS/Açores é sempre de “lutar para alterar aquilo que não estiver correcto, seja no Governo ou na oposição”, de forma a “garantir os plenos direitos dos açorianos”.
O parlamentar do PS falava no Parlamento dos Açores, na sessão regional do ensino secundário do Parlamento dos Jovens, este ano subordinada ao tema “Viver Abril na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.
Russell Sousa frisou que a Democracia “não é perfeita”, mas considerou que é “a melhor forma de vivermos em sociedade”, tendo de ser “melhorada e trabalhada, em permanência”, justamente porque “política é melhorar o que existe e corrigir aquilo que não está a dar resposta às necessidades da sociedade”.
O parlamentar socialista entende que “a abstenção é uma das maiores dificuldades que a Democracia enfrenta”, desafiando os jovens a “motivar as pessoas a irem votar” e salientando que “não votar não é um protesto, é apenas desistir de exercer o direito de voto, alcançado no 25 de abril de 1974”.
“Abril foi um alcançar de uma liberdade que antes não existia para os portugueses e para os açorianos. Temos hoje uma educação livre, cada um pode hoje ter a sua própria opinião, ideias e ambições, mas também temos a responsabilidade, cada um de nós, de defender essa liberdade”, afirmou.
O deputado do PS destacou que “quando votamos, estamos a defender as grandes conquistas democráticas que são os serviços públicos, a escola pública, a saúde pública”.
Em resposta às questões lançadas pelos jovens deputados, Russell Sousa garantiu que o Partido Socialista “está disponível para fazer pontes com outros partidos” e para “promover o diálogo e a estabilidade política na Região”, mas lembrou que “cabe ao Governo Regional PSD/CDS/PPM, que governa em minoria, ser o primeiro a procurar estabelecer essas pontes com os outros partidos”.

Edit Template
Notícias Recentes
Produtores e Industriais das pescas criticam Lotaçor por praticar preços superiores à congénere madeirense
Menos pescado e menos valor descarregados em Maio nos portos dos Açores
Insolvências subiram 117% em Ponta Delgada nos primeiros 5 meses deste ano
O melhor do nacional de surf é já depois de amanhã na Ribeira Grande
Bolieiro diz que incêndio deve ser encarado como oportunidade para tornar HDES numa “referência”no país
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores