Edit Template

Vitória do Pico da Pedra organiza o PIKAS CUP

O PIKAS CUP é um torneio destinado aos escalões de sub-8 e sub-9 e realiza-se já no próximo mês de Junho, nos dias 21, 22 e 23, organizado pelo Vitória do Pico da Pedra.
“É com muito orgulho que o VCPP já pode confirmar a inscrição de 25 equipas, representando 12 clubes de futebol, na 5ª edição deste torneio que promete um ambiente familiar, de animação e diversão para as crianças. Inscrições terminam a 30 de abril e podem ser efetuadas através do e-mail: [email protected]”, anunciou aquele clube do concelho da Ribeira Grande em nota enviada ao nosso jornal.
“A expectativa depositada no rolar da bola, não pode ser separada da imprevisibilidade de uma partida de futebol. Saber se a equipa que apoiamos vai ganhar, perder ou empatar, prende a atenção de todas as pessoas que focam a sua atenção no esférico. Convido-vos a desviar a atenção da bola”, acrescenta o Vitória.
“As aprendizagens associadas à prática desportiva vão muito mais longe do que fazer rolar a bola. Para além de todas as competências motoras, as crianças e jovens aprendem a seguir orientações e regras, a gerir o tempo, a lidar com a frustração, a superar medos, a respeitar o outro, a lidar com a diferença, a aceitar um NÃO”, diz ainda o Vitória.
Um hino a essas aprendizagens é o torneio de futebol organizado pelo Vitória Clube Pico da Pedra – o PIKAS CUP, onde o mais importante não é saber se irão ganhar, perder ou empatar, mas sim pôr em prática as aprendizagens do saber estar, saber ser, saber sonhar, conclui o clube.

Edit Template
Notícias Recentes
“A minha maior inspiração é saber que essas pessoas vão poder recordar e eternizar momentos únicos através do meu trabalho.”
Paulo do Nascimento Cabral satisfeito pela colocação do POSEI no centro das prioridades do próximo QFP
Construção de um ambiente laboral mais justo, colaborativoe sustentável depende de todos, defende Maria João Carreiro
Concelho da Ribeira Grande renova bandeira azul em cinco zonas balneares
“Agricultura está no centro das nossas vidas”, sublinha António Ventura
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores