Edit Template

Lagoa assinala Dia Mundial das Aves Migratórias

A Câmara Municipal da Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), irá assinalar o Dia Mundial das Aves Migratórias, celebrado a 11 de Maio, com uma exposição de fotografias, intitulada “Um olhar sobre as Aves Migratórias dos Açores”, nos mupis do concelho.
O município da Lagoa convida todos os interessados em fazer parte desta exposição a enviar a sua fotografia, até ao dia 9 de Maio, para o email [email protected]. As fotografias seleccionadas serão expostas nos mupis que existem distribuídos pelo concelho, entre os dias 10 de Maio e 10 de Junho.
O Dia Mundial das Aves Migratórias celebra-se, anualmente, no segundo fim-de-semana de Maio, e visa promover a sensibilização da população para a necessidade de protecção e conservação das aves migratórias e dos seus habitats, e aumentar a consciência global para as ameaças que estas aves enfrentam. Note-se que, as aves migratórias voam milhares de quilómetros para encontrar as melhores condições ecológicas e habitats para se alimentarem e reproduzirem.
Desta forma, a Câmara Municipal de Lagoa associa-se a este dia e apela à participação e ao apoio da população com a partilha, gratuita e livre, de fotografias de espécies aves migratórias nos Açores.
Em 2024, o Dia Mundial das Aves Migratórias comemora-se em dois dias, 11 de Maio e 12 de Outubro, alinhando-se com a natureza cíclica da migração das aves em diferentes hemisférios. A próxima campanha deste ano do Dia Mundial das Aves Migratórias visa a importância dos insectos para as aves migratórias e destaca as preocupações relacionadas com a diminuição das populações de insectos. As aves desempenham papéis cruciais na polinização e no controlo de pragas, e a falta de insectos perturba estas funções do ecossistema. A superpopulação de certos insectos, sem predadores naturais como as aves, também pode causar surtos que prejudicam a saúde das plantas e a agricultura.

Edit Template
Notícias Recentes
Piedade Lalanda substitui Gualter Furtado à frente do CESA
Eurodeputado Paulo Nascimento Cabral lamenta que Fundo de Solidariedade não tenha sido activado no incêndio do HDES
Concurso para fornecimento de fuelóleo à EDA ficou deserto e governo faz correcção a pedido das empresas
“El País” publica reportagem elogiosa sobre S. Miguel
Câmara Municipal de Ponta Delgada atribui meio milhão de euros a IPSS
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores