Edit Template

2 Cruzeiros trazem hoje a Ponta Delgada 8.700 visitantes

Ponta Delgada terá hoje um movimento diferente com a escala de dois luxuosos navios de cruzeiros que, no seu conjunto, irão movimentar 6.062 passageiros e 2.349 tripulantes
O primeiro navio a chegar a Ponta Delgada será o Caribbean Princess, um dos navios da Grand Princess Class, da reconhecida companhia de cruzeiros Princess Cruises, que deverá atracar no porto comercial pelas 06H30.
Esta escala integra-se num cruzeiro transatlântico de 15 dias, entre Fort Laudardale (Florida, EUA) e Southampton (Inglaterra), roteiro que incluiu ainda visitas a Cobh-Cork, Falmouth e Isle of Portland, na Inglaterra, e Le Havre, em França, terminando o itinerário em Southampton, no dia 19.
O navio foi construido em 2004, em Itália, pelos estaleiros Fincantieri, em Monfalcone, para a Princess Cruises.
Apresenta 289 metros de comprimento, 48 metros de boca e 8 metros de calado.

2.796 passageiros
e 1.154 tripulantes
e chega às 6h30m

Possui 112.894 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para alojar 3.766 passageiros e 1200 tripulantes.
Possui 18 decks dos quais 15 de acesso público, sendo que 9 são destinados à instalação dos seus camarotes.
O navio dispõe de 9 restaurantes e 13 bares. Existem 5 piscinas, 7 jacuzzis, SPA Sauna, Salão de Beleza, Minigolf, Jogging Loop e Sports Court.
Para entretimento dos passageiros o Caribbean Princess tem no Princess Caribbean Theater o principal local de espetáculos, mas o Princess Caribbean Casino, o Explorers Lounge, o Skywalkers night Club, Movies Under the Stars, Internet Cafe e a Biblioteca são espaços muito apreciados.
Segundo os dados disponíveis, o Caribbean Princess tem a bordo neste cruzeiro 2.796 passageiros e 1.154 tripulantes, estando a sua chegada programada para as 6H30, devendo soltar amarras pelas 18H00 com destino a Cobh-Cork na Irlanda.

Voyager of the Seas
chega às 8 horas
e parte às 18h

Pelas 08H00 será a vez de atracar no terminal de cruzeiros das Portas do Mar o Voyager of the Seas, o primeiro navio da “Voyager Class”, da famosa operadora norte-americana Royal Caribbean Inyternational.
O navio encontra-se a fazer um itinerário transatlântico de 15 dias, iniciado em Galveston, no Texas, no passado dia 1, e que, para além desta escala em Ponta Delgada, contempla paragens em Nassau, nas Bahamas, Málaga e Valência, antes de chegar a Barcelona, no próximo dia 16.
Inaugurado em Novembro de 1999, foi construído na Finlândia pelos estaleiros Kvaerner Masa-Yards, em Turku. Tem 311 metros de comprimento, 38.6 metros de boca e 8.8 metros de calado.
Desloca 137 mil toneladas de arqueação bruta e tem capacidade máxima para 3.838 hóspedes e 1.176 tripulantes.
Na altura da sua construção era o maior navio de cruzeiros do mundo tendo revolucionado com o seu arrojado design o conceito dos cruzeiros.
Possui 15 decks, 14 de acesso público, sendo 9 destinados à instalação dos seus 1708 camarotes.
Em termos gastronómicos o navio dispõe de 5 restaurantes, sendo o Main Dining Room, com três pisos, o seu restaurante principal.
Como entretimento o La Scala Theater é o ponto de animação principal, mas igualmente a sua Royal Promenade, onde se encontram diversas lojas, assim como alguns bares, locais muito animados.
Igualmente, o Studio B oferece espetáculos numa pista de gelo.
Dispõe de 3 piscinas, FlowRide e WaterSlide
Segundo os dados publicados na JUL, da Portos dos Açores, o Voyager of the Seas tem a sua chegada agendada para as 08H00 e deverá partir pelas 18H00 com destino a Málaga

Exclusivo Azores Cruise Club/
Diário dos Açores

Edit Template
Notícias Recentes
Azores Airlines acaba com rotas deficitárias e vai concentrar operação no ‘hub’ Açores
Açores registam queda na transacção de imóveis no terceiro trimestre de 2024
Há dezenas de navios com tesouros naufragados no mar dos Açores
Há mais de meia centena de casas de luxo à venda em S. Miguel entre 1 e 3 milhões de euros
Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz celebra 28º aniversário com cantata de Natal
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores