Edit Template

Andreia Cardoso é a nova líder parlamentar do PS-Açores

Foi eleita,segunda-feira, a nova Direção do Grupo Parlamentar do PS (GPPS) na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Por proposta do Presidente do PS/Açores, Francisco César, a nova Direção do GPPS será presidida por Andreia Cardoso e terá como vice-presidentes Carlos Silva, José Gabriel Eduardo e Marta Matos.
Andreia Cardoso, eleita pelo Círculo Eleitoral da Terceira, tem 48 anos e é economista. Foi Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Secretária Regional da Solidariedade Social do Governo Regional dos Açores.
Com 38 anos, Carlos Silva é deputado eleito pela ilha de São Miguel, Gestor e Contabilista Certificado de profissão, tendo sido deputado no Parlamento dos Açores nas XI e XII legislaturas e integra, atualmente, a Comissão Especializada Permanente de Economia.
Por sua vez, José Gabriel Eduardo é deputado eleito pelo Círculo Eleitoral da Ilha das Flores, Professor e, atualmente, Presidente da Comissão Especializada Permanente de Política Geral da Assembleia Legislativa dos Açores.
A deputada eleita pela ilha do Pico, Marta Matos, é, também, a nova Vice-presidente daquele grupo parlamentar. Com 46 anos, licenciada em Estudos Europeus e Política Internacional, é Presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro do Pico e foi deputada à Assembleia Legislativa dos Açores nas XI e XII legislaturas, integrando, atualmente a Comissão Especializada Permanente de Assuntos Sociais.
O Grupo Parlamentar do PS no Parlamento dos Açores é composto por 23 deputados, eleitos por todas as nove ilhas dos Açores, conclui nota do PS enviada à imprensa.

Edit Template
Notícias Recentes
“Romeiros de São Miguel” inscritos no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial
“Habemus Papam” Cardeal Robert Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV
Dia da Europa assinala hoje os 75 anos da Declaração Schuman com o Governo açoriano a assinalar a data em São Jorge
“Fixar jovens nos Açores tem de ser um desígnio local e regional”, defende o Presidente da Assembleia Regional
Ex-director do Serviço de Neurologia do HDES condenado a cinco anos e meio de cadeia
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores