Edit Template

Andreia Cardoso é a nova líder parlamentar do PS-Açores

Foi eleita,segunda-feira, a nova Direção do Grupo Parlamentar do PS (GPPS) na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Por proposta do Presidente do PS/Açores, Francisco César, a nova Direção do GPPS será presidida por Andreia Cardoso e terá como vice-presidentes Carlos Silva, José Gabriel Eduardo e Marta Matos.
Andreia Cardoso, eleita pelo Círculo Eleitoral da Terceira, tem 48 anos e é economista. Foi Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Secretária Regional da Solidariedade Social do Governo Regional dos Açores.
Com 38 anos, Carlos Silva é deputado eleito pela ilha de São Miguel, Gestor e Contabilista Certificado de profissão, tendo sido deputado no Parlamento dos Açores nas XI e XII legislaturas e integra, atualmente, a Comissão Especializada Permanente de Economia.
Por sua vez, José Gabriel Eduardo é deputado eleito pelo Círculo Eleitoral da Ilha das Flores, Professor e, atualmente, Presidente da Comissão Especializada Permanente de Política Geral da Assembleia Legislativa dos Açores.
A deputada eleita pela ilha do Pico, Marta Matos, é, também, a nova Vice-presidente daquele grupo parlamentar. Com 46 anos, licenciada em Estudos Europeus e Política Internacional, é Presidente da Junta de Freguesia de Santo Amaro do Pico e foi deputada à Assembleia Legislativa dos Açores nas XI e XII legislaturas, integrando, atualmente a Comissão Especializada Permanente de Assuntos Sociais.
O Grupo Parlamentar do PS no Parlamento dos Açores é composto por 23 deputados, eleitos por todas as nove ilhas dos Açores, conclui nota do PS enviada à imprensa.

Edit Template
Notícias Recentes
Terra Nostra lança colecção de roupa Happy Cowllection
Arquinteto em concerto na Ermida de São Pedro nos Fenais da Luz
Chega exige transparência sobre dados do goraz nos Açores
Presidente da Assembleia Legislativa manifesta profundo pesar pelo trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória em Lisboa
André Franqueira Rodrigues salienta “reforço do compromisso da Comissão das Pescas com as Regiões Ultraperiféricas no Orçamento para 2026”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores