Edit Template

Prémios ‘The Duke of Edinburgh’s International Award’ entregues a 23 alunos de Ponta Delgada

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, felicitou os 23 estudantes da Escola Secundária Domingos Rebelo que foram agraciados com as medalhas de prata e de bronze, no âmbito do programa “The Duke of Edinburgh’s International Award” (DOFE).
“Quero enaltecer e dar os parabéns a todos os alunos que foram, hoje, distinguidos com estas medalhas, conferindo qualidade e excelência ao vosso percurso, que, temos a certeza absoluta, irá ser muito importante no futuro”, salientou.
Pedro Nascimento Cabral falava, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, na cerimónia de entrega dos prémios DOFE, onde esteve também presente Dom Duarte de Bragança, Fundador e Presidente de Honra do programa em Portugal.
O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou o seu orgulho pelo facto de a autarquia se constituir como entidade parceira da iniciativa e saudou Dom Duarte de Bragança por manter viva a chama do prémio no país, estendendo-o até aos Açores.
“É um gosto estar ao seu lado numa causa nobre como esta, sobretudo, quando V. Excelência, Sua Alteza Real, representa a história viva do nosso país, o Estado-Nação mais antigo da Europa. A sua presença constitui-se como um símbolo da nossa unidade, projectando aquilo que é o nosso orgulho de ser Portugal aqui, também, nos Açores”, declarou.
Ponta Delgada foi o primeiro Município da Região Autónoma dos Açores a aderir a este programa de aprendizagem não formal, que decorre em cerca de 140 países e já abrangeu mais de dez milhões de jovens.
Este ano, onze alunos da Escola Secundária Domingos Rebelo foram agraciados com a medalha de prata e doze com a de bronze pelo desempenho neste programa de actividades voluntárias, desenvolvido para fomentar as capacidades de persistência, compromisso, bem como o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.
Além de relevar o trajecto dos 23 alunos, ao longo do último ano lectivo, Pedro Nascimento Cabral agradeceu o papel fundamental que professores, instrutores, mentores, familiares e colaboradores da Câmara Municipal de Ponta Delgada tiveram no crescimento pessoal dos estudantes.
Saudou, depois, a criação e apresentação da primeira Jovem Embaixadora do Award Portugal em Ponta Delgada, fazendo votos dos maiores sucessos à aluna Isabel Vilela de Carvalho Benevides Sousa no desempenhar das funções.
Já Dom Duarte de Bragança deixou o seu “sentido agradecimento” ao Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, pelo “apoio e seriedade” com que tem acompanhado a iniciativa.
“O seu compromisso em valorizar os jovens, fomentar oportunidades, reconhecer o mérito é essencial para o sucesso de programas como este”, indicou.

Edit Template
Notícias Recentes
Arminda Pedreiras é a nova presidente da Comarca dos Açores
Empreendimento turístico dos Açores integra novo guia de hotéis e spas de luxo mundial da Condé Nast Johansens
Homem detido por abuso sexual de criança de 13 anos
Companhia americana Delta Air Lines não equaciona retomar, para já, ligações com os Açores
Binter interessada em fatia minoritária da Azores Airlines, avança a imprensa alemã
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores