Edit Template

Candidaturas para estudantes de licenciatura com apoio aprovado ao “QUALIFICA.Superior” decorrem até 30 de Setembro

Os estudantes de cursos de licenciatura iniciados no ano lectivo 2021/2022 e 2022/2023 com apoios já aprovados ao QUALIFICA.Superior no âmbito dos dois Avisos publicados em 2022 – podem apresentar a sua candidatura para continuidade do apoio financeiro até ao próximo dia 30 de Setembro.
As candidaturas abrem hoje, dia 25 de Julho, conforme Aviso publicado em Recuperar Portugal, e devem ser apresentadas através de formulário electrónico disponível no portal https://bolsas.azores.gov.pt .
São elegíveis a este Aviso os estudantes com apoios aprovados através do Aviso n.º 02/C06-i05/2022, para apoiar o valor das propinas do primeiro ano das licenciaturas iniciadas em 2021, e do Aviso n.º 05/C06-i05/2022, para apoiar o valor das propinas do primeiro ano das licenciaturas iniciadas no ano de 2022, desde que os candidatos cumpram com os requisitos para a manutenção da atribuição do apoio.
O QUALIFICA.Superior é uma medida financiada através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a Região, através do qual é atribuído um apoio ao pagamento de propinas de cursos de Pós-graduação até ao limite de dois mil euros e de cursos de Licenciatura até ao limite máximo anual de 870 euros, por cada ano de curso. Estes apoios são atribuídos independentemente do rendimento do estudante ou do agregado familiar.
Podem candidatar-se ao QUALIFICA.Superior empregados e desempregados inscritos no Centro de Qualificação e Emprego, maiores de 18 anos, com residência fiscal nos Açores há pelo menos seis meses, inscritos numa instituição de Ensino Superior, pública ou privada, independente do local da instituição, em cursos em formato presencial ou à distância, em horário laboral ou pós-laboral.
Recorde-se que está a decorrer em período aberto as candidaturas para os inscritos em licenciaturas e pós-graduações iniciadas a partir do ano lectivo 2023/2024 em http://bolsas.azores.gov.pt .

Edit Template
Notícias Recentes
Diário dos Açores: 156 a relatar a história dos Açores, dos açorianos e do Mundo - “O seu valor histórico documental é enorme e incontornável pela consistência da cobertura diária do pulsar dos acontecimentos nos Açores”
Taxa de desemprego recua em termos homólogos, mas cresce face ao trimestre anterior
Governo sublinha “importância estratégica” do Protocolo com a Portugal Space
Aprovadas novas tabelas de retenção na fonte do IRS para residentes nos Açores em 2026
Investimento de empresas candidatado ao IFIC-Açores supera os 252 milhões de euros
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores