Edit Template

Câmara de Ponta Delgada promove campanha de esterilização gratuita

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do CRO – Centro de Recolha Oficial, volta a promover uma campanha gratuita de esterilização para cadelas, gatas e gatos, que terá início no próximo mês Março.
Esta campanha, que se destina aos munícipes do concelho de Ponta Delgada, da Povoação e de Vila Franca do Campo, irá decorrer ao longo de todo o ano de 2024, em colaboração com a Direcção Regional de Agricultura e estreita coordenação com as Juntas de Freguesia.
Todos os interessados deverão contactar o Centro de Recolha Oficial pelo telefone 296 381 666 ou 913 705 103, para saberem mais informações e agendarem a intervenção do seu animal de companhia.
Posteriormente, os beneficiários deverão dirigir-se com o seu animal às instalações do CRO (Canada das Murtas s/n, São Roque), no dia e hora marcados.
O Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada também irá garantir, gratuitamente, a identificação electrónica e a regularização da vacinação obrigatória por lei.
Com esta campanha, os munícipes poderão esterilizar de forma gratuita até quatro animais por habitação e estes ficarão inscritos na base de dados oficial SIAC (Sistema de Identificação de Animais de Companhia).
Através deste método, procura-se salvaguardar o bem-estar animal e a saúde pública, prevenindo doenças e o surgimento de ninhadas indesejadas que na maioria das vezes culminam no abandono.
Recorde-se que o Centro de Recolha Oficial de Ponta Delgada foi o primeiro nos Açores a realizar este tipo de campanhas de esterilização gratuita e em 2023, com esta mesma iniciativa, foram esterilizados um total de 680 animais (439 felinos e 241 canídeos).

Edit Template
Notícias Recentes
Bensaúde compra Hotel Caloura
PIB dos Açores cresceu mais do que o nacional
Está já em vigor um passe para visitar as nove ilhas por avião e barco com subsídio do governo
Sónia Nicolau avança com lista de independentes à Câmara de Ponta Delgada
Tribunal de Contas alerta que é preciso reforçar meios de socorro em P. Delgada e R. Grande
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores