Edit Template

Restaurantes do Nordeste com Galo Capão na Páscoa

Com o propósito de ajudar os produtores de capão e os restaurantes do concelho, a Câmara Municipal do Nordeste volta a promover o prato tradicional do Galo Capão na restauração local aproveitando o período festivo da Páscoa e como atractivo para que mais visitantes passem pelo Nordeste.
Este prato típico do concelho do Nordeste é promovido pelo município sobretudo durante o mês de Novembro com os restaurantes do concelho a contemplar na sua ementa de domingo o Galo Capão. O evento já ganhou tradição na ilha de São Miguel, ao atrair muita gente de fora do concelho e também locais, em todas as edições em que se realizou e com um aumento significativo de ano para ano.
A iniciativa “Novembro, Mês do Capão” foi lançada pelo município do Nordeste com o propósito de reavivar este prato tradicional do concelho, promovendo a sua implementação nas ementas dos restaurantes como oferta gastronómica distinta com interesse para clientes locais, da ilha e para o turismo.
Na sequência do lançamento do evento, mais restaurantes do concelho passaram a incluir na sua ementa o prato do Galo Capão durante o ano inteiro, desde que previamente reservado por ser um prato que requer alguma preparação.
Trata-se de uma ave de capoeira de campo, cuja criação é feita de modo tradicional recuando ao conhecimento dos antepassados para que a carne seja mais tenra e saborosa, sendo no passado um prato associado ao mês de Dezembro e às festas do Natal.

Edit Template
Notícias Recentes
Município de Vila do Porto recebe imóvel da paróquia de Santo Espírito para criar espaço de homenagema D. António de Sousa Braga
PSD acusa Iniciativa Liberal de mentir sobre cultura em Ponta Delgada
Alexandra Cunha pretende melhorar recolha de resíduos, rever regulamento de ocupação do espaço público e desburocratizar
Homenagem à UAc celebra laços académicos entre Portugal e Brasil
Federação Agrícola dos Açores lamenta a fraca adesão aos cursos de Ciências Agrárias da UAc
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores