Edit Template

Hotel Vila Galé em P. Delgada vence Prémio Nacional de Reabilitação

O hotel Vila Galé Collection São Miguel, em Ponta Delgada, foi distinguido como melhor empreendimento turístico no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024.
Esta unidade é o resultando da recuperação e reconversão de um edifício emblemático, o antigo hospital de São Francisco.
Situa-se no centro histórico da cidade, em pleno Campo de São Francisco e muito próximo do Convento de Nossa Senhora da Esperança, famoso pelas festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores da ilha.
Conta com 92 quartos, dois restaurantes de alta qualidade, com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos.
Num investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel é uma unidade temática aberta desde Julho de 2023, e que permitiu contribuir para a renovação urbana da zona histórica de Ponta Delgada, trazendo novas valências, mais oferta turística e atraindo novos públicos.
Este é mais um projecto de reabilitação concretizado pelo Grupo Vila Galé, que tem vindo a recuperar património histórico que estava sem uso ou degradado.
Disso são exemplos o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, um antigo palácio do século XV; o Vila Galé Collection Braga, instalado no antigo hospital de São Marcos; o Vila Galé Collection Elvas, outrora Convento de São Paulo; ou o Vila Galé Collection Tomar, que deu nova vida ao Convento de Santa Iria e ao ex-colégio feminino da cidade.

Edit Template
Notícias Recentes
Raíssa Andrade foi a melhor aluna da Escola Profissional da Ribeira Grande em 2023/2024
Pedro Nascimento Cabral presente em momento marcante da história da Guarda Nacional Republicana, da nossa Região e do nosso País
Açores tiveram o maior crescimento de turismo do país
Ministério Público investiga mortede menina de 6 anos após ida ao HDES
Miguel Arruda acusado de fazer saudação nazi no parlamento
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores