Edit Template

“Reservas Municipais – Mostra Artística 2024” nos centros culturais dos Fenais da Luz e de Santo António

Os Centros Municipais de Cultura dos Fenais da Luz e de Santo António vão ter patente a exposição “Reservas Municipais – Mostra Artística 2024”, que reúne 12 das 650 obras de arte da colecção da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
A mostra é constituída por peças de diferentes formas de expressão artística, como é o caso da pintura, escultura, fotografia e artesanato, tendo como principal objectivo dar a conhecer o espólio patrimonial da autarquia aos seus munícipes.
Tal como é possível ler na sinopse, “este acervo foi ganhando forma através da aquisição ou da doação feita em contexto de exposições que ocorreram tanto no Centro Municipal de Cultura, como em galerias de arte e, paralelamente, no âmbito das relações institucionais e protocolares da edilidade”.
Esta colecção expõe os trabalhos de Ana Félix, Aristides Âmbar, Fernando Bettencourt, João Mário, Leonard Stronger, Lúcia Chaves, Pedro Garcez, Sofia Pinto Correia Melo, Ugolina Batista e Victor Meireles, convergindo as “manifestações artísticas individuais, somando genialidade e dividindo cultura por cada visitante num hino aos legados à guarda da Câmara Municipal de Ponta Delgada”, explica a sinopse.
A exposição vai estar aberta ao público de 6 de Fevereiro a 6 de Março nos Fenais da Luz e de 13 de Março a 9 de Maio em Santo António. A entrada é gratuita.

Edit Template
Notícias Recentes
Jeremias Tavares cria peças de vidro através da técnica “Fusing - ”Os presépios e a bijuteria são os artigos mais procurados nesta época natalícia
Presépio com 300 bonecos de panos do Pico da Pedra é tradição com meia centena de anos
Francisco César apela a um Natal de empatia e união para enfrentar os desafios nos Açores
Neto de açorianos invade tops canadianos com versão de Silent Night
Bispo dirige mensagem de Natal a partir do Estabelecimento Prisional de Angra - “Humanizar todos os ambientes, servir toda e qualquer vida” para além “de cada erro ou fracasso”
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores